cultura de sua empresa cultura de sua empresa

A Cultura de sua empresa também precisa se alimentar de estratégia

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Publicado Originalmente:
http://blog.standishgroup.com/post/73

Por Jim Johnson

A Cultura de sua empresa se expressa nos processos e ferramentas que são adotados. Após examinar mais de 120.000 projetos de software eu cheguei à conclusão de que só há uma coisa que realmente diferencia os projetos bem-sucedidos dos nem tanto: a cultura de agregação de valor.

Metodologias de gerenciamento de projetos e de processos possivelmente irão, na verdade, encobrir uma cultura inadequada e te enganar, mas a longo prazo elas vão inflar seus custos, reduzir o valor obtido pelos projetos e diminuir o desempenho de sua organização.

A notícia ruim é que mudar a cultura é difícil e a maioria das pessoas não sabe como fazer isto. A boa notícia é que a incentivar bons hábitos e o comprometimento com a geração de valor em cada processo da organização contribuirá para a evolução de uma nova cultura.

O hábito e as habilidades podem ser adquiridos e melhorados constantemente. Ainda que isso leve um tempo, adquirir essas habilidades não custa muito dinheiro e as melhorias são percebidas no curto prazo.

Powered by Rock Convert

A outra notícia boa é que você não precisa comprar ou mudar suas ferramentas ou seus processos atuais. Uma cultura que se fundamenta no comprometimento, aprendizagem e comunicação aberta, descobrirá novos caminhos para sua organização.

Os estudos e técnicas sobre essa “nova” cultura começaram a se desenvolver a partir de conceitos como “inteligência emocional” e “aprendizado corporativo.” Se você quer aprimorar sua cultura, você precisa melhorar e praticar essas técnicas para que a sua organização amadureça e evolua.

O Standish Group identificou dez princípios que podem ser adotados por uma organização. Foram 50 técnicas relacionadas a esses 10 princípios ou fatores de sucesso. O Standish Group pesquisou e testou centenas de habilidades, traços de personalidade e hábitos para prover a você as 50 habilidades necessárias para aprimorar a cultura da sua organização. Essas técnicas ajudarão sua organização criar um ambiente mais feliz e produtivo.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

A fim de te ajudar nessa jornada oferecemos um Modelo Seleção de Iniciativas que irá indicar as áreas com maiores oportunidades de melhoria.

Conforme a organização for executando as técnicas sugeridas as melhorias irão sendo notadas. As dinâmicas propostas podem ser desenvolvidas no ritmo de cada organização com custos bastante reduzidos.

Por outro lado, se você precisar de ajuda adicional os consultores do Standish estão disponíveis. Um dos maiores benefícios em investir no desenvolvimento autônomo da cultura corporativa é não precisar de muita supervisão, ferramentas caras e camadas suplementares de gestão. Em outras palavras, investir na cultura de sua organização agregará valor real para seu negócio.

Para adquirir o “Modelo de Seleção de Iniciativas” do Standish Group, acesse:

https://www.standishgroup.com/store/project-resolution-benchmark.html
Posts relacionados

Deixe uma resposta